quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Equilíbrio


            Já parou pra pensar que a busca do equilíbrio é o grande objetivo do ser humano? Os excessos são muito capciosos e quase sempre terminam ou em desilusão ou, na pior das hipóteses, em sofrimento. No amor ou no jogo, o equilíbrio parece ser a palavra que denota sucesso. Não queremos trabalhar de mais, afinal, queremos circo também, só o pão nunca nos agrada. Não queremos só diversão em demasiado, deixa a vida muito sem sentido, como se estivéssemos nesse mundo de passagem sem fazer nada de bom para nós mesmos e muito menos pra alguém.
            A sorte no jogo e no amor é o sonho de qualquer um. Leia carreira profissional ou acadêmica quando eu falo jogo e amigos, família e relacionamentos quando falo amor. Não queremos apenas um ótimo emprego e ir bem nos estudos...também queremos bons amigos e um ótimo relacionamento amoroso.

           Não é fácil conquistá-lo, fato. Mas o equilíbrio também não é inalcançável. Busque-o e provavelmente você o alcançará.

           Passado o momento de textinho auto-ajuda cafona...vamos ao que interessa..

           Pessoas...acabei deixando meu blog ao relento por alguns dias, farei de um tudo para que isso não volta a acontecer...a falta de criatividade, as férias e os acontecimentos ulteriores não foram uma boa fórmula para que eu pudesse escrever aqui com mais frequência.
           Como as férias estão findando, a criatividade aos poucos voltando e os acontecimentos, espero, já foram o bastante para um começo de ano...voltarei a escrever aqui diariamente como prometido!

           P.S.: Acho que encontrei meu equilíbrio ^^

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Acho que esse ano vai ser muito bom para as pessoas que começaram o mesmo realizando varias metas. Um ano com tal começo, sempre reserva varias experiencias novas para essas pessoas, acredito que a maioria, sejam boas.. levando em conta o aprendizado da vida e outras coisas.

    Como eu digo, não perca tempo com aquilo que não lhe traz felicidade, prazer e sucesso respectivamente. Mais esteja sempre firme quando algo der errado. Com tantos bons momentos.. as pessoas esquecem como doi as perdas que a vida nos reserva e isso pode ser muito ruim.

    A vida é uma balança e seus elementos são as pedras.. aguente firme todas elas até que finalmente a balança se quebre de tantas experiencias. Procure sempre o confortavel para você.

    Estou muito feliz por vc achar que achou seu equilibrio.. mais lembre-se da balança, querida.. e não esqueça nunca do quanto é importante sua vida.

    PS: Também acho que achei meu equilibrio!

    ResponderExcluir
  3. o que é o equilibrio afinal?

    visita tb o meu blog, gostei bastante do texto...

    http://www.insulisdilectio.blogspot.com/

    ResponderExcluir